Como trocar os Documentos de Solteira para Casada





Oi lindonas, tudo bem?? Quem me acompanha no snapchat ( katreencardozo ) sabe que eu enfim alterei meu nome de solteira para casada. Eu acrescentei o CARDOZO. Que vergonha hein?? 1 século depois hahaha. mas só agora quis trocar, realmente não estava querendo. Não tenho um pingo de saco para resolver essas coisas.. acho tudo tão chato!

Foi mais rápido do que imaginei, FATO. Fui ao Shopping do Cidadão do Shopping e não demorou nada para iniciar o atendimento, lá é o mais tranquilo e sempre que preciso resolvo as minhas coisas lá.
                                          



Paguei uma taxa de R$ 29,50 ( paguei no Banco Postal ao lado ) que sempre vou achar cara para tirar no RG. O número não muda, mas precisamos tirar novas fotos ( não esqueça de ir com uma blusa de manga ) e todos aqueles outros detalhes.  




Onde fazer: Shopping do Cidadão
Doc. necessários:
* Certidão de casamento
* RG antigo
Taxa:R$ 29,50
Tempo: após uns 4 dias








 Quando fui fazer o pagamento da taxa do RG no Banco Postal, pedi que acrescentassem também o meu novo sobrenome no CPF, e paguei R$ 8,00 e foi tudo rápido. Aí alterou na Receita Federal e está tudo certinho.


Onde fazer: Receita Federal ou Correios
Doc. necessários:
* RG antigo
* CPF atual

* Certidão de casamento  
Taxa: R$8,00
Tempo: fica pronto na hora, não existe mais o cartão, apenas você imprime no site da Receita o comprovante de situação cadastral.


                          
Então dessa forma não tive dores de cabeça e foi bem rápido, o RG recebi com 4 dias depois pois teve um feriado após o FDS. 


Agora falta trocar a Carteira de Motorista e Título de Eleitor , eu realmente esqueci que precisava. Mas essa semana resolverei essa outra parte. Mas o básico funciona como expliquei aí em cima. Já tem como resolver essa primeira parte!!



Onde fazer: Detran
Doc. necessários (original e cópia):
* RG
* CPF
* CNH atual
* Certidão de casamento
* Comprovante de residência no nome da pessoa
Taxa: R$ 50 e pouquinho



 


Onde fazer: Cartório de sua zona eleitoral 
Doc. necessários:
* RG atualizado com nome de casada
* CPF
* Comprovante de residência no nome da pessoa
* Certidão de casamento
* comprovante da última votação
Taxa:  Ainda não sei






Agora sou oficialmente CASADA hahahahaha.






Beijooooooooos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo