Como diferenciar um batom da MAC original de uma réplica?

O post de hoje é sobre como diferenciar um batom da MAC original de uma réplica. Parece uma coisa fácil de se fazer e em alguns casos até é. Mas com o advento do Aliexpress, Ebay, etc. e as réplicas cada vez melhores, está ficando difícil de não levar gato por lebre. Somente para o conhecimento de vocês essas réplicas são de 2 vendedores diferentes no Aliexpress e os originais são da Sephora e do Dutyfree da Argentina. Se você tiver tempo se joga porque vale a pena!!


.
O primeiro exemplo, é uma réplica mais grosseira, mas ainda sim muito bem feita. Se você não tiver o batom original na mão para comparar fica um pouco mais difícil, mas não é impossível.




O batom original é 1mm menor e mais fino que a réplica. Parece pouca diferença, mas quando você pega na mão, é nítida a diferença de tamanho.
O batom original é mais pesado que essa réplica, que parece de plástico.
Nesse caso o material de ambos os batons é bem parecido.
A logo da MAC no batom original é em baixo relevo e possui um brilho metálico tipo hotstamp (fóil), na réplica a logo é mais grossa e não tem nenhum tipo de relevo
A caixa de ambos os batons é do mesmo material, mas a forma como o nome do batom aparece é diferente. Nos batons originais ou o nome vem estampado na caixa, ou vem em um círculo adesivo preto com o nome em branco. Nessa réplica, o adesivo que está na caixa é o mesmo que está no batom. Só lembrando que cada réplica é de uma forma.





Outro item que pode ajudar a identificar facilmente uma réplica, é a posição da logo da MAC na bala do batom. O Original fica a poucos milímetros do anel da bala, enquanto a réplica fica quase na metade da bala. Essa é uma das melhores dicas, pois quase todas as réplicas que eu já vi pecam nesse quesito. (Na foto acima da para ver melhor a diferença das logos na tampa do batom, citada na primeira parte do post)
A cor dos batons também é parecida, mas somente na bala. Eles nem tentam imitar o acabamento ou a cobertura do batom original. Mas levando em conta que você não terá o batom original para comparar, eu não vou considerar as cores e nem fazer swatches comparando elas. Mas tenham certeza, onde as falsificações são melhores, elas podem lembrar a cor original, mas não chegam nem perto.



Os batons quando novos, possuem um corte reto na bala e as réplicas possuem um corte abaloado para baixo.
Se você ainda possui dúvidas, esse é outro ponto que passa batido nas réplicas e falsificações: O acabamento. Lembrem-se os batons da MAC são sempre perfeitos, sem rachaduras, imperfeições ou amassados. 
Se ainda restaram dúvidas essa é a última dica: O cheiro do batom. Se o batom for original ele tem cheiro de baunilha, bem docinho e agradável, já as réplicas todas tem cheiro de química, umas mais, outras menos, mas nenhuma imita o cheirinho dos batons originais.


Abaixo seguem as fotos das vistas das caixinhas, elas possuem algumas diferenças, mas são imperceptíveis se você não tiver o original a mão. Notem que no original o acabamento do batom vem escrito na frente da caixinha




O post está longo, mas eu tenho ainda um segundo comparativo com uma réplica ainda mais convincente. Eu prometo que vou falar menos nesse comparativo, já que muitos itens são comuns à replica acima.





A única diferença entre a embalagem desses batons é o baixo relevo da logo que não existe na réplica, mas é quase imperceptível.





Nesse caso a logo da bala, na réplica, já está um pouco mais próxima do anel, o que dificulta bastante a identificação da réplica se não houver o original para comparar
Ambos os batons possuem o mesmo tamanho e o peso muito semelhante. Mesmo pegando na mão, um batom original e essa réplica para comparar é impossível identificar a réplica somente pelo peso.



O adesivo abaixo do batom da réplica, é muito parecido com o original, é impossível identificar por esse item.
A caixa dessa réplica é ainda mais perfeita que a anterior, o nome está impresso na caixa e é pouca coisa menor do que a fonte original, também não dá para perceber a falsificação por esse item.



Nessa imagem há 2 batons originais, pois como eu já usei algumas vezes o Vegas Volt o corte da bala dele já está ficando arredondado, por isso o Girl About Town está ali. Notem como o corte do Girl About Town é reto em relação o Morange réplica.
Notem também como o acabamento do Morange réplica é perfeito como nos originais, não há machucados no batom.



Nessa foto é possível ver a diferença da textura do material do original e da réplica, mas como eu já falei, é difícil identificar sem ter o original na mão.
Nesse caso o que realmente denuncia a réplica é o cheiro do batom.
Abaixo o comparativo das caixas, que também são do mesmo material e perfeitamente do mesmo tamanho. Notem que nessa falsificação o acabamento do batom está na caixa, conforme a original.




Assim como o nome das cores dos batons na embalagem, o código de barras também sofre variações no original. Algumas vezes é impresso e em outras é adesivo. Se houvesse uma padronização ficaria mais fácil.

Esse post maravilhoso é do Blog: http://www.capuccinofashion.com/2014/10/como-diferenciar-um-batom-da-mac.html

 Fiquem atentas, mil beijos!!!





2 comentários:

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo