2 anos de Casados - Porto de Galinhas / Olinda



       Oi amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees, tudo bem??? O tempo voa, e eu e o Ronny já estamos indo para o segundo ano casadinhos. Somos gratos a Deus por tudo!!!

   Para comemorar sempre gostamos de viajar juntos em setembro, no feriadão! Planejamos tudo, e fomos de Excursão com a JBR TURISMOS da amiga Bárbara e do Júnior. Conversei muito com ela, enchi o saco da bichinha...mas deu tudo certo kkkk.  Eu vou contar a nossa experiência com esse tipo de viagem, e mostrar pra vocês como nos divertimos nas cidades que passamos. Como sempre, serei bem sincera, e vou contar os pós e contras, pois gosto de ser transparente com vocês. 



   Como a viagem é de ônibus foi cansativa, o ônibus era semi leito ( para uma viagem longa como essa não foi confortável ) , O bom é que o ônibus da MJ TURISMO tem wi-fi e em alguns pontos podíamos nos conectar para passar o tempo. Uma coisa super importante: levem uma mala de lanches/água e cobertor! Viagem assim demora, e não tem como parar em todo canto. Fora que você pode passar muito mau, não confio muito em restaurantes de beira de estrada. #prevejovomitos #prevejodiarreia



  Quando viajamos sempre fazemos um roteirinho, fica mais organizado! Como dessa vez estávamos em um grupo com 49 pessoas senti falta de algo mais claro. Não tinha passeios definidos em cada cidade, horários pré definidos, tudo foi decidido na hora praticamente, e como eles não eram guias turisticos também não sabiam explicar valores, se valia a pena, se era bom e etc. Tem vantagem de viajar de excursão? Tem sim, o valor do pacote e o translado de uma cidade para outra por exemplo, pois ficamos em Recife ( Vela Branca Praia Hotel ) e de lá íamos para os passeios nas outras cidades e estados próximos, se fossemos de taxi ou ônibus não ia compensar, sai bem salgado. Para quem gosta de mais privacidade, organização prévia de passeios turisticos, liberdade, viagem de lua de mel,  eu não indico ( até porque os quartos são divididos com outras pessoas ). Quem gosta de viagem mais barata, com mais animação é tudo de bom ( viajar com amigos e família por exemplo, é massa! )

  Fomos para comemorar os nossos 2 anos de casados, mas fomos cheios de amigos ( cada um comemorando uma coisa ). Foi interessante, pois foi bem animado por lá, tiveram tretas antes da ida kkkkkk , mas que foram resolvidas por lá. Os casais de amigos ficaram no mesmo quarto, eu e o Ronny ficamos no quarto de um casal que não conhecíamos, mas foi bem legal, gostamos muito deles. Fizemos mais amizades! Na verdade, a galera que foi era bem unida sabe, então isso deixou a viagem mais leve e animada. Estamos até com planos de viajar juntos mais vezes! A empresa tem sempre pacotes de encher os olhos, da pra unir o útil a agradável. #aproveitem #nãoépubli 

   


 Vou mostrar um pouquinho do Hotel que ficamos. Ficaríamos em um hostel em Olinda, sem luxo, sem nada. Mas tivemos um upgrade e fomos parar em Recife, no Vela Branca Praia Hotel , que fica na praia praticamente. Só que tenho coisas a dizer sobre o Hotel, nem tudo o que parece é, as fotos do site são lindas. O Hotel precisa melhorar alguns detalhes, a estrutura é boa ( boa de verdade ), mas precisa de reparos e um box no banheiro, quando vi uma cortina de plástico quase morri, pois não é pousada, é hotel gente! Tem uma ótima localização, mas precisa melhorar, inclusive o café da manhã, bem fraquinho.O ar condicionado não funciona direito e as colchas são velhas. O valor é muuuuto bom, mas se melhorarem detalhes muitos hospedes ficarão satisfeitos. Sobre o atendimento não tenho do que reclamar, pois são bem prestativos. Ah, mais um detalhe: liberem a chave do piano, ele não é enfeite, precisa ser tocado kkkk o meu esposo quase teve um infarto quando mentiram que o piano não estava funcionando. #estavasim #eletestou

 Vocês podem falar:  ah Kathy mas hotel é só pra dormir! Sim, sim, também concordo. Mas tenho que ser transparente, pois outras pessoas vão chegar a esse post, vão olhar algumas fotos e vão pensar que está tudo legal, depois de analisar os pós e contras a pessoa já vai sabendo. 



Quarto Economic- Vela Branca Praia Hotel



 O Post vai ficar grande, mas preciso explicar TUDO! Saímos do hotel cedo, e fomos para Porto de Galinhas. Gente, que lugar maravilhoso! Lindo, organizado, limpinho, e cheio de ambulantes kkkkkk, eles vendem tudo, até foto que tiram em celular mesmo. Quando chegamos demos de cara com várias lojinhas de artesanato, biquines, e o TUDO É 10 ( que na verdade tudo é R$ 14,00 )

 Gostei do artesanato de lá, bem feitinho e não é caro. Eu só não comprei muita coisa porque aqui ninguém gosta muito de ganhar, mas comprei meu imã para geladeira para lembrar da cidade ( depois mostro o que estou aprontando ) 





 Pensei mil vezes em comprar essas fofuras de aparelho, não entendo até agora porque não comprei kkkk achei tão fofo! Estou arrependida. 








  A praia é linda, a água é bem azulzinha. E como tem a possibilidade de fazer mergulho, olhar peixinhos, comer coisas gostosas a praia se torna ainda mais interessante. Ah, um detalhe importante... as cadeiras são alugadas, mas se consumir não paga ( mas é sempre bom perguntar tudo antes ) e usar de estratégia, pois eles sao espertos kkkk . Estávamos em 3 casais na mesa e pedimos apenas um prato de frango e fritas ( delicioso ) em média de 80 reais, e pra comer mesmo compramos espetinho dos ambulantes, casquinha de caranguejo e etc, assim saiu muuuuuuito mais barato e comemos bem. Outro detalhe, levamos daqui de São Luis refrigerantes e água, e na praia fez sucesso. Uma farofada loka! Foi uma economia e tanto, e deu pra gastar mais com passeios e compras. #ficadica


  Chegou a hora mais esperada: o mergulho! Muito divertido, mas tenso kkkkk não vou mentir. pagamos R$ 60,00 pelo mergulho com a Aquamarina com direito a 30 fotos. A resolução das fotos não foi a dos sonhos, mas deu pro gasto. Sobre o mergulho: pensei que eu fosse morrer! Meu oxigênio deve ter acabado não sei de fato, fiquei agoniada , pedi pra subir e o instrutor não subiu. Mas me livrei e tô aqui viva! tem gente que desiste quando chega lá na hora, e tem gente que encara. Eu encarei porque queria fotos, nem queria mais olhar peixe, porque estava bem agoniada no final do mergulho. Mas é bem tranquilo quando se sabe respirar só pela boca, coisa que eu não sei. Ah, um detalhe importante: não confiem nas capinhas aquáticas para celular, o celular da Tamires morreu no primeiro momento. 







    Me arrependi de não ter feito mais coisas na praia, tinha muita opção, como estava cansada da viagem nem conseguia raciocinar direito. De lá fomos para Olinda, e conheci uma amiga de anos que também é Blogueira, a Thay e de quebra o esposo dela, o Rafael. Fiquei tãaaaaaaaaaaaaao feliz! Obrigada amiga, pela atenção e carinho. 



     Comemos tapioca recheada, comemos pizza, subimos e descemos ladeira kkkkkk foi uma aventura boa. E claro, trouxe mais um imã de geladeira! Eu gravei todos os dias pra vocês, e vou soltando aos poucos no canal:



Fiquem ligaaaaaaaaaaaaaaaaaados nos próximos posts!

Mil Beijos


2 comentários:

  1. Wow, que legal!
    Dizem que este lugar é realmente lindo, e as fotos saíram lindas!
    Parabéns ao casal!!!!
    https://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para conhecer porto de galinhas
    amei o post
    Beijos de amor
    http://www.tpmamoretc.com/

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo